Pinta Mundi Tintas encerra participação da ABF Franchising Expo com cerca de 600 investidores interessados

A Pinta Mundi Tintas, rede especializada em franquias de lojas de tintas, celebra a sua participação inédita na ABF Franchising Expo, a maior feira do franchising latino-americano realizada na última semana de junho. Durante o evento, o estande da empresa foi um dos mais visitados e procurado por cerca de 600 potenciais investidores interessados em seu modelo de negócio simples e compacto, que alia custo reduzido a rápido retorno.

“Consideramos um verdadeiro sucesso esta nossa estreia no evento da ABF. Além do público que visitou nosso estande, notamos um expressivo aumento de acesso às nossas redes sociais e site com empreendedores interessados em saber mais sobre a Pinta Mundi Tintas”, conta Nassim Katri, CEO e fundador da rede. “O momento agora é de muita análise para evoluir a conversa e selecionar os melhores perfis e pontos para a rede”, complementa.

A partir da participação na ABF Franchising Expo, a Pinta Mundi Tintas espera fechar o ano com um total de treze unidades franqueadas – atualmente, das 16 lojas em operação, cinco delas são franquias. De acordo com Katri, a perspectiva até o fim de 2019 é que do total de oito novas unidades franqueadas, pelo menos cinco delas sejam provenientes de conversas abertas no evento da ABF.

“As pessoas ficaram surpresas com a novidade de ter uma franquia especializada no segmento de tintas e tivémos cadastros de regiões que consideramos fundamentais no nosso atual o plano de expansão. Agora, nosso foco é o crescimento nas regiões Sul e Sudeste, para em uma segunda etapa pensarmos nas regiões Norte e Nordeste”, detalha Nassim Katri.

Especificamente para a maior feira de franquias da América Latina, a Pinta Mundi Tintas ofereceu como diferencial um valor especial de investimento, fixado em R$ 99 mil, para o modelo de loja compacta, com desconto na taxa de franquia, incluindo estoque inicial e instalação. Atualmente, a rede possui dois modelos de loja: o Compacto (entre 80m² e 100m²) e o Padrão (entre 100m² e 130m²), com investimento inicial a partir de R$ 180 mil.

A partir destes modelos de negócio, as lojas Pinta Mundi Tintas podem ser estabelecidas em bairros ou cidades a partir de 30 mil habitantes. “O mercado de tintas brasileiro é o quinto maior do mundo e a nossa experiência de mais de 27 anos permite que o franqueado tenha uma gestão  moderna e profissional, além de conseguir as melhores condições de preços, prazos e compra direta de fornecedores como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral que são nossos grandes parceiros”, complementa Nassim Katri.

Visitas de parceiros

Durante a ABF Franchising Expo, o estande da Pinta Mundi Tintas recebeu a visita de executivos de parceiros estratégicos no negócio, como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral. “Foi uma enorme honra receber a presença de nossos fornecedores. Mostra a confiança deles em nosso modelo de negócios e no plano bem desenhado que temos para profissionalizar o varejo de tintas”, pontua o fundador da Pinta Mundi Tintas.

Em parceria com as principais marcas do segmento de tintas, a Pinta Mundi Tintas negocia estoque a preços competitivos que chegam também ao consumidor final, contribuindo para a fidelização de clientes e vendas. Além das condições comerciais, os parceiros oferecem treinamentos, campanhas de marketing e projetos de inovação utilizados recorrentemente na operação das unidades da rede.

Raio-x da franquia:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil

  • Royalties: 5% sobre as compras

  • Taxa de propaganda: 1% sobre as compras

  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil

  • Lucro médio mensal: 15% por mês

  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

  • Site: http://pintamundi.com.br/seja-um-franqueado/