OaLoo aposta na Impressão 3D para produzir Artigos de Decoração

OaLoo iniciou suas atividades no final de 2016 apostando em presentes criativos e itens de decoração de alta qualidade a valores acessíveis. A empresa atendia apenas clientes que buscavam presentes personalizados, porém já fatura alto com a demanda de pequenas e médias empresas e agências de comunicação.

Dentre os principais destaques estão o Arnold Conference – evento do próprio ator austríaco Arnold Schwarzenegger – e o Festival Lollapalooza 2017.

“Conheci a tecnologia de Impressão 3D em 2014, enquanto pesquisava maneiras mais baratas de produção em pequena escala para um projeto. Hoje, o Brasil representa apenas 2% do mercado global, ainda temos muito espaço para crescer. Cada vez mais pessoas e empresas adotam a Impressão 3D no seu dia a dia, experimentando expressiva redução no tempo de criação e desenvolvimento de produtos” explica Felipe Santos, engenheiro sócio da OaLoo.

Todos os produtos da OaLoo são produzidos pelas próprias Impressoras 3D da empresa, que utiliza modelos, técnicas e materiais diferentes aplicados em cada peça para garantir o melhor resultado. A estratégia da marca é oferecer uma linha de produtos bastante variada para atender a todos os gostos, de animais pet decorativos até enfeites de Natal.

Objetos de design geralmente são oferecidos a altos preços em grande parte pelo valor percebido de status e exclusividade. “A OaLoo surge para romper este paradigma, oferecendo presentes criativos e de alta qualidade selecionados e produzidos por um time conectado às principais tendências do mercado mundial – democratizando seu acesso” completa Felipe.

Em 2016, o mercado de impressão 3D movimentou no mundo cerca de 5 bilhões de dólares, crescimento de aproximadamente 30% em comparação ao ano anterior. A estimativa é que em 4 anos os valores cheguem a 21 bilhões de dólares. Este tipo de tecnologia vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo por conta dos baixos custos de produção de peças em baixa escala, permitindo a customização em massa de produtos.