Fórmula Pizzaria é alternativa para investir no setor de alimentação

Para quem pretende ter um negócio próprio em 2018, o setor de alimentação é um dos que menos teve um impacto negativo durante a crise.

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo da alimentação no Brasil já está vencendo a crise há dois anos seguidos.

E se estivermos falando em pizza, melhor ainda. São consumidas 1 milhão de pizzas no país, de acordo com a Associação Pizzarias Unidas (Apuesp). Por isso, a Fórmula Pizzaria, rede criada em Belo Horizonte no ano de 2014 se destaca entre as opções.

Por trás da marca está Henrique Mol, empreendedor desde os 17 anos de idade que já passou por uma falência de uma empresa nessa mesma idade. Mas mesmo assim driblou as dificuldades e retomou a vontade de ser empresário.

“A grande maioria dos meus negócios que criei foi com pouco dinheiro e a instabilidade no mercado. Acredito muito no empreendedor empenhado em realizar o melhor, buscando trabalhar, mesmo que incansáveis horas, e na busca de conhecimento para fazer algo melhor no mercado e, com isto, superar barreiras”, avalia Mol.

O investimento inicial para ter uma unidade da franquia é de R$ 145 mil no modelo delivery, com prazo de retorno de até 36 meses e um faturamento estimado em R$ 70 mil.