EUROIMMUN Brasil faz maratona em congressos de saúde para difundir seu teste de intolerância alimentar

Cerca de 100 mil participantes do Congresso Mundial de Medicina do Esporte, Congresso Internacional de Nutrição Funcional e Brasília Capital Fitness poderão conhecer os benefícios da mais inovadora solução de intolerância alimentar disponível no país

Palestra durante a edição de 2017 do Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Com o objetivo de disseminar ainda mais aos profissionais de saúde a disponibilidade no Brasil da mais inovadora solução para diagnóstico de intolerância alimentar, a EUROIMMUN Brasil participa de uma maratona de congressos e feiras ao longo do mês de setembro. A empresa de origem alemã fabricante de soluções em diagnóstico estará presente nos Congresso Mundial de Medicina do Esporte (Rio de Janeiro, RJ), Congresso Internacional de Nutrição Funcional (São Paulo, SP) e no Brasília Capital Fitness (Brasília, DF). São esperados cerca de 100 mil profissionais entre o público total circulante nos três eventos.

O teste de intolerância alimentar desenvolvido pela EUROIMMUN – o Euroline-Food – foi trazido ao Brasil em 2017 e é o mais inovador disponível no país. Com a metodologia de Imunoblot (tiras de nitrocelulose revestidas com o alimento, proteínas e/ou aditivos alimentares que se ligam à imunoglobulina IgG específica quando presente na amostra do paciente), o teste viabiliza o diagnóstico de intolerância entre 108 a 216 alimentos e o resultado pode ser liberado em até 4 horas. No mercado brasileiro, não há testes de intolerância alimentar com essas características.

De acordo com Gustavo Janaudis, presidente da EUROIMMUN Brasil, a participação em congressos e feiras do mercado de saúde é mais uma forma de disseminar a relevância do acompanhamento da intolerância alimentar. “O teste da EUROIMMUN é um meio extremamente poderoso de colaboração com os profissionais de saúde, nutrição e esporte e é importante estabelecermos esse contato com um público tão grandioso e qualificado que acompanha esses eventos. A prescrição do teste de intolerância alimentar a pacientes e atletas é uma maneira prática de esses profissionais cumprirem suas missões de melhorar a qualidade de vida ou melhorar a performance esportiva de uma pessoa”.

“Queremos propagar a importância do diagnóstico de intolerância alimentar, pois sintomas  como disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, perda de rendimento, entre inúmeros outros, são muito comuns e afetam diretamente a qualidade de vida e objetivos das pessoas. Ao detectar, com grande assertividade, a interferência de um alimento como causa desses sintomas, certamente a pessoa se sente aliviada e vê um retorno imensurável por ter se submetido ao teste”, conclui Janaudis.

Agenda de congressos e feiras com participação da EUROIMMUN Brasil:

  • 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte – FIMS

Data: 12 a 15 de setembro

Local: Windsor Barra Hotel (Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)

 

  • Congresso Internacional de Nutrição Funcional

 

Data: 13 a 15 de setembro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – SP)

 

  • Brasília Capital Fitness

 

Data: 27 a 30 de setembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (SDC, Eixo Monumental, Lote 05 – Brasília – DF)