Demanda por exames a preços acessíveis aumenta em 87%

 

Rede Docctor Med, criada no Rio Grande do Sul em 2009, já atua com mais de 48 Centros Médicos pelo Brasil. Exames mais realizados foram: laboratoriais, ultrassom e Raio X

Entre o ano de 2016 e 2017 a demanda por exames aumentou em 87% nos mais de 48 centros de atendimento da rede de franquias Docctor Med. Atendimento mais rápido, eficaz, sem demora para agendamento e a um preço justo (a partir de R$ 80,00) são os fatores que contribuíram para o crescimento.

Além disso, apenas em 2016 o saldo de empregos formais foi negativo em 1,32 milhão, como mostra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), assim, 1,5 milhão de pessoas não teve acesso ao plano de saúde, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para o fundador da empresa, Geílson Silveira, o problema da saúde no Brasil em um contexto geral expõe cada vez mais a necessidade que ele enxergou há quase 9 anos.

”Atualmente, 76% da população brasileira não possui planos de saúde. Com um SUS precário, a demanda reprimida é altíssima. O paciente que não tem condições de pagar um plano de saúde ou de esperar a saúde pública procura pela Docctor Med”, conta Silveira.

Hoje a Docctor Med realiza mais de 40 mil atendimentos por mês e oferece mais de 2.000 tipos de exames laboratoriais e de imagem, além de 35 especialidades médicas e ligadas à saúde. Para os próximos cinco anos, a empresa deseja alcançar a meta de 100 clínicas abertas no país.