Convênio de saúde troca cartão físico e guia impresso por sistema digital

Alternativa sustentável reduz gasto de papel também com impressão de guias de rede credenciada, que estarão disponíveis online

O Itesc Card, convênio de saúde de Santa Catarina com atuação em todo o sul do estado, lançou a versão digital do cartão Itesc. Com ela, o cliente do convênio pode solicitar o cartão no celular e apresentá-lo no aparelho de
telefone durante suas consultas.

No sistema digital, o cliente também receberá seu guia de médicos online com atualização frequente. “Além de ser uma alternativa sustentável, é mais prática para o cliente e muito mais fácil de atualizar, estando assim sempre em dia com as informações”, comenta Edevaldo Figueredo, fundador da Itesc. No sistema também é possível realizar a busca de médicos credenciados no novo sistema digital do Itesc e entrar em contato com a equipe de apoio, para marcar as consultas, online.

Com base no gasto médio da rede e na quantidade de árvores necessárias para a produção de papel, a mudança pretende economizar 365.000 folhas de ofício e mais de 360 árvores por ano. Como consequência, mais de 3,5 milhões de litros de água deixam de ser consumidos na produção do papel e a empresa economiza 36 mil quilos de folhas, além de 5.000 cartões plásticos impressos anualmente.

“A expectativa é que metade de nossos clientes mude para o novo sistema digital já nesse primeiro mês. Nosso objetivo é, em cerca de três meses, ter adesão total dos clientes”, projeta Figueredo.

A rede também trabalha em um aplicativo que vai reunir em um só lugar todas as informações do cliente, como o cartão, os guias de médicos, boletos e histórico do consumidor. O cartão digital deve ser solicitado na central do Itesc e, por hora, o cartão físico também continuará a ter validade.