Conserta Express já está em fase de expansão internacional

No mês de setembro, a rede de franquias Conserta Express abriu a sua primeira unidade na Europa, em Londres. Um mês antes, a marca havia se lançado no mercado internacional, com a inauguração de uma loja em Orlando, nos Estados Unidos.

Até o momento, o objetivo da Conserta Express é focar nas cidades onde mais têm brasileiros fora do país. Nessas localidades, a demanda pelos serviços oferecidos é maior. “A vantagem da nossa franquia é que é um negócio que pode ser trabalhado em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa”, afirma Alexandre Borges, CEO da Conserta Express.

Foco está no marketing

Independentemente da cidade em que a franquia está localizada, os serviços disponíveis são os mesmos. Porém, a abordagem é diferente, pois cada público tem uma demanda específica.

No Brasil, há uma grande necessidade de manutenção de ar-condicionado, já que o equipamento é utilizado em grande parte das empresas e residências. Em Londres, por conta das temperaturas mais baixas, os aquecedores a gás são mais demandados pelos clientes.

Diante disso, em cada local a divulgação é trabalhada de uma forma, para destacar os serviços mais potenciais. “O marketing faz toda a diferença”, afirma Borges.

Transferência de know how

Os franqueados da Conserta Express são de diversas áreas. Alguns até entendem de prestação de serviços e engenharia, por exemplo, mas não detém conhecimentos em administração.

Pensando nisso, a franquia disponibiliza treinamento teórico e prático para que os novos empreendedores entrem no mercado com mais confiança — e chance de sucesso.

Sobre a Conserta Express

A Conserta Express tem mais de 20 anos de experiência e mais de 55 unidades. A franquia oferece diversos tipos de serviço, como reparos elétricos, impermeabilização, limpeza de caixa d’água, aplicação de revestimentos e muito mais.

Para os próximos meses, a franquia promete inaugurar novas prestadoras de serviço dentro e fora do país. No Brasil, serão nove aberturas, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Internacionalmente, a próxima franquia será em Portugal, com previsão para o primeiro trimestre de 2019.