Como identificar uma excelente agência de marketing digital em São Paulo

Descubra os principais aspectos a considerar antes de escolher qual será agência de marketing digital em São Paulo responsável por seu sucesso online

Hoje vivemos em um mundo conectado, nosso público alvo está online, sabe o que quer e, através da Internet e plataformas como o Google, possui as ferramentas necessárias para identificar e escolher qual é a melhor opção antes de finalizar uma compra. Por este motivo, realizar um trabalho de marketing digital de qualidade se faz necessário para assegurar o sucesso de seu negócio.

Sabemos que existem diversas opções de agências de marketing digital em São Paulo, mas como escolher exatamente qual a melhor opção, que vai atender ao seu negócio de forma mais adequada e profissional? Se esta é sua dúvida, não se preocupe, vamos ajudá-lo a identificar os principais aspectos de uma excelente agência de publicidade em sp, para que possa obter ótimos resultados em sua estratégia de marketing digital.

Mas o que é marketing digital?

 

Antes de mais nada, é importante que estejamos na mesma página sobre do que se trata exatamente o marketing digital e como ele pode impactar seus resultados. O marketing digital é o conjunto de estratégias e planejamentos pensados com o foco no âmbito online, de forma que se torne possível aumentar o reconhecimento de sua marca, assim como transformar visitantes em clientes e gerar conversões para sua empresa.

Se o que você busca são formas de utilizar as ferramentas disponíveis no meio digital, como redes sociais, anúncios, entre outras, para atrair mais consumidores, acompanhar sua jornada e conseguir vender mais, marketing digital é o que você procura. Agora que entendemos o conceito, acompanhe a lista de aspectos que você deve se atentar antes de escolher sua agência de marketing digital em São Paulo.

1. Compreensão do seu negócio e marca

Uma excelente agência de marketing digital deve ser capaz de entender o seu negócio tanto quanto você. Portanto, é importante buscar profissionais que estejam dispostos a trabalhar em conjunto e estudar exatamente quais são as melhores formas de impactar seu público, utilizando seu nome, marca e identidade visual para conquistar a confiança de seus visitantes e gerar leads.

Encontrar profissionais capacitados, prontos para agir como uma extensão de sua empresa é, de longe, o ponto mais crítico na hora de escolher quem será responsável por sua presença online.

2. Gerenciamento de mídias sociais

Seja no Facebook, Instagram, ou mesmo no LinkedIn, a agência responsável pelo gerenciamento das mídias sociais de seu negócio deve ser capaz de entregar os melhores resultados independente da plataforma, levando em consideração suas especificidades e melhores formas de trabalhar com cada público.

Hoje, temos a tendência de acreditar que qualquer pessoa é capaz de efetuar nosso trabalho de marketing digital, atingir nosso público e gerar leads para o negócio. Porém, a realidade é que sem um correto planejamento de campanhas de conteúdo para as mídias digitais, assim como o uso alinhado de sua identidade digital com o que seus clientes buscam e empregando o  Employer Branding, não é possível obter um retorno concreto de seus esforços online.

Fique atento ainda se a agência responsável é capaz de gerar relatórios e apresentar métricas para a análise de seus resultados. Sua estratégia de marketing digital deve estar inteiramente alinhada à sua equipe de vendas. Afinal, os números não mentem!

3. Inbound Marketing

Quando falamos de marketing digital, não podemos deixar de avaliar o Inbound Marketing, que compreende técnicas e estratégias para impactar da melhor maneira seu consumidor de acordo com a fase da compra na qual ele se encontra. Uma agência de marketing digital em SP deve ser capaz de ajudá-lo a gerir toda a jornada do consumidor, desde o primeiro ponto de contato através das redes sociais ou mesmo campanhas de e-mail marketing, até a finalização da compra e pós-atendimento.

Campanhas de marketing soltas e que não estejam apropriadamente conectadas à sua estratégia de vendas como um todo não trarão o resultado esperado. Por outro lado, através do Inbound Marketing a agência será responsável por gerenciar e produzir conteúdo que atinja diretamente o interesse de seus clientes, cativando-os de forma que entrem em seu funil de vendas.

4. SEO (Search Engine Optimization)

Será que seu conteúdo online está  otimizado para mecanismos de pesquisa? Se você não sabe responder esta pergunta, está na hora de ficar atento à execução correta de sua estratégia de SEO. Busque por agências de marketing digital em São Paulo que se comprometam a entregar resultados utilizando as melhores técnicas de otimização, de forma que seu negócio apareça o mais alto possível em buscas orgânicas realizadas em ferramentas como o Google, Bing, Yahoo, etc.

Uma boa estratégia de SEO incorpora desde a análise de mercado até a otimização de sua página, de forma que fique o mais responsiva possível, como também a elaboração de conteúdo que esteja de acordo com o planejamento de palavras-chave empregado em sua estratégia.

Para identificar uma agência de publicidade em SP que saiba o que está fazendo em termos de SEO, verifique por exemplo se ela está associada à ABRADI (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), assim como se faz parte do principal Comitê de Mídias do Brasil.

5. Acompanhamento de anúncios pagos

Enquanto uma boa execução de técnicas de SEO podem proporcionar melhores resultados nas buscas orgânicas (não pagas) dos mecanismos de pesquisa, não podemos deixar de lado o acompanhamento de anúncios pagos que podem ser empregados em diferentes plataformas online, desde as redes sociais até através do próprio Google Ads.

Ao escolher sua agência de marketing digital em São Paulo, certifique-se que ela será capaz de calcular o ROI (Return on Investment) ou, em português, retorno sobre investimento para suas campanhas no Google Ads, por exemplo.

Mas existe uma única agência de marketing digital em São Paulo que faz isso tudo?

Se esta é a pergunta que está em sua mente, saiba que a resposta é sim! Especialmente porque estes diferentes trabalhos e estratégias proporcionam os melhores resultados quando executados e avaliados em conjunto. Com isso em mente, saiba que a Camelo Digital é uma agência de marketing digital em São Paulo capacitada e pronta para oferecer tudo que você precisa para impactar e conquistar seus clientes no meio digital.

E não é só isso! A Camelo Digital proporciona ainda serviços como criação de aplicativos, landing pages e até mesmo a construção do site de sua empresa, servindo como um único lugar onde você pode ter a segurança que seu negócio terá resultados online.