Como escolher uma agência de Marketing Digital em São Paulo

Antes de escolher uma agência de marketing digital em São Paulo é preciso fazer uma análise séria. Afinal, esse é um investimento que envolve vários fatores e, portanto, deve ser bem calculado.

Empresas de todos os tamanhos estão direcionando seus esforços para o ambiente online. Uma marca, que não está presente na internet, passa pouca credibilidade ao público. Porém, somente estar nesse meio, não significa que seus resultados serão relevantes.

Hoje, são muitas as estratégias digitais para atrair, engajar e até vender para seus consumidores. Nesse sentido, é preciso contar com profissionais competentes, capazes de destacar sua empresa nesse mercado concorrido.

Por isso, neste artigo, você verá tudo o que deve ser levado em consideração antes de terceirizar o marketing digital. Não perca nenhum detalhe deste artigo, pois ele vai ajudar a escolher uma agência de marketing digital em São Paulo capaz aumentar seu faturamento.

O que faz uma agência de Marketing Digital?

Há muitas maneiras de fazer marketing digital. Sendo assim, para saber qual a forma ideal para sua empresa é preciso estar ciente das suas carências e necessidades. 

Isto é, uma vez entendido seu objetivo e quantidade de recursos disponíveis para investimento, você poderá escolher a melhor estratégia. Entre elas, estão: SEO, links patrocinados, marketing de conteúdo e gestão de mídias sociais.

Veja agora, em detalhes, mais sobre cada método para auxiliar na escolha da agência de marketing digital em São Paulo.

Links Patrocinados

Estratégias de links patrocinados referem-se à compra de mídia na internet. Empresas que buscam gerar leads e vender no curto prazo, costumam ver essa como a melhor alternativa. Para tanto, podem contar com diversas plataformas de anúncio online. 

Sem dúvidas, o Google Ads é a mais conhecida e recomendada entre todas. Nela você pode criar anúncios de pesquisa, display ou vídeo. Já seu custo por clique ou por mil impressões permite que você crie uma estratégia de vendas ou reconhecimento de marca, por exemplo. 

Ao contratar uma agência de links patrocinados, tenha certeza que ela pode oferecer um bom ROI às suas campanhas. 

SEO

Em contraponto à compra de mídia, o SEO é um conjunto de estratégias que deve ser pensada a longo prazo. Isso porque elas buscam melhorar o posicionamento orgânico do seu site. Entenda a diferença entre eles. 

Anúncios pagos permitem que, de acordo com seu investimento, você chegue às primeiras posições destinadas ao Google Ads. Os resultados orgânicos, por outro lado, são definidos por um série de elementos que determinam a qualidade de um site.

São muitos os fatores de ranqueamento considerados pelo Google. Nesse sentido, leva tempo para otimizar seu site e posicionar-se à frente dos seus concorrentes. 

Porém existe uma grande vantagem do SEO em relação aos links patrocinados. Mesmo que você pare de pagar os resultados vão permanecer, pelo menos por um tempo. Além disso, resultados orgânicos são 8,5x mais clicáveis que anúncios pagos.  

Gestão de mídias sociais

Bilhões de usuários estão ativos diariamente nas redes sociais. Assim, estar nelas, significa posicionar sua marca em mais um canal, no qual seu consumidor está presente. 

Facebook, Instagram e Linkedin, por exemplo, tem apelos diferentes e, portanto, atendem necessidades distintas. Enquanto o Instagram utiliza melhor os recursos visuais, o Linkedin é perfeito para empresas B2B.

Nesse sentido, antes de contratar esse serviço, é essencial saber quais são as especialidades da agência. 

Além disso, as mídias sociais também dividem suas atenções para os resultados orgânicos e anúncios pagos. 

No Instagram, principalmente, as possibilidades de aumentar sua visibilidade organicamente é grande. Já o Facebook, com as recentes atualizações do seu algoritmo, prioriza o Facebook Ads. Ou seja, a melhor maneira de se destacar surge por meio de anúncios. 

 

Marketing de Conteúdo

No marketing digital, tudo começa com a escrita, desde um artigo para blog até um post para rede social. Para destacar um site nas primeiras posições do Google ou fazer um anúncio que vende, você precisa de conteúdo. 

O Marketing de Conteúdo é capaz de potencializar as outras estratégias que mencionamos acima. As pessoas estão buscando respostas e soluções na internet, porém são muitas empresas concorrentes oferecendo respostas. Assim, a melhor maneira para se destacar é criar conteúdos relevantes, que prendam a atenção do público.

5 Fatores para serem analisados antes de contratar uma agência de marketing digital 

Agora que você já conhece os serviços que podem ser oferecidos, você pode adequá-los à sua necessidade. Porém ainda antes de decidir qual agência de marketing digital em São Paulo escolher, você terá que lidar com muitas opções. 

São muitos prestadores de serviços que você irá encontrar pelo caminho. Contudo analisar algumas qualidades é o primeiro passo para fazer a melhor escolha. Veja cinco fatores que devem ser observados antes da contratação.

Conhecimento e expertise

Sem dúvidas, o primeiro fator a ser analisado é a atuação da agência no mercado. Portanto defina bem quais são suas necessidades e busque por empresas que podem oferecer os serviços desejados. 

Visão sobre sua empresa

As empresas fazem um investimento de comunicação proporcional ao seu tamanho. Ou seja, enquanto grandes marcas contam com grandes orçamentos, médias e pequenas empresas possuem suas limitações.

Nesse sentido, busque por uma agência de marketing digital em São Paulo que entenda suas necessidades. Para tanto, vale a pena consultar quais os clientes atendidos. 

Recursos e ferramentas

Conhecer internamente o contratado é a melhor maneira de entender como o trabalho será feito. Quando possível, faça visitas, essa é a melhor maneira de conhecer as metodologias e evitar frustrações.

Além disso, quando falamos de marketing digital, também não podemos nos esquecer das ferramentas. Afinal, agências que utilizam recursos top de mercado podem entregar resultados mais precisos. 

Retenção de clientes

Não há ninguém melhor para indicar uma agência de marketing digital em São Paulo, do que um cliente. Procure depoimentos ou até mesmo entrar em contato com eles para obter um feedback sobre a prestação de serviços. 

Vale lembrar que nesse mercado muitas das parcerias são feitas pensadas no curto prazo. Mesmo assim vale analisar a experiência nos diferentes casos. 

Execução

O último fator, e mais importante, consiste em analisar como a agência vai efetivamente trabalhar para você. A execução é a consequência de todos os elementos que citamos anteriormente. Ou seja, da metodologia, dos recursos, dos funcionários e muito mais.

Para analisar o trabalho feito pela agência de marketing digital em São Paulo, atente-se a essas duas dicas.

A primeira, e mais óbvia, é: análise os clientes. Se conseguir, veja como estão o posicionamento dos anúncios, na busca orgânica, nas redes sociais, etc. 

Uma boa prestadora de serviços também deve saber fazer o marketing interno. Por isso a segunda dica é entender como você chegou até ela. Veja como ela se promove, afinal você pode encontrar agências pesquisando no Google, redes sociais ou até por indicação. 

Como escolher a melhor agência de marketing digital em São Paulo?

Chegando até aqui você já pode ter concluído que existem algumas agências mais preparadas que outras. Afinal, aquelas que possuem melhores equipes, portfólio, ferramentas e metodologias podem atender sua empresa com excelência. 

Por outro lado, na capital, não são poucas que prestam serviços de qualidade. Dessa forma, cabe a você contratar uma que se adapta melhor à sua situação. Para tanto, leve em conta todos os fatores que listamos acima, bem como as estratégias trabalhadas por elas.

Mas não se limite a escolher apenas uma maneira de fazer marketing digital. Grandes agências oferecem variedade em seus serviços, desde SEO até links patrocinados. Isso porque elas sabem que, no ambiente online, uma estratégia multicanal pode ser ainda mais eficiente para atingir seu consumidor em todas as fases do funil de vendas. 

Preparado para contar com os serviços de uma agência? Então você precisa conhecer a Camelo Digital. Ela é uma agência de marketing digital em São Paulo que capacitada e pronta para oferecer os melhores resultados para sua empresa na internet. Solicite um orçamento hoje mesmo!