Cases brasileiros participam de conferência global da Goldratt Consulting

Evento ocorreu nos dias 9 e 10 de setembro nos Estados Unidos com mais de 1.100 participantes

A Goldratt Consulting, consultoria empresarial fundada pelo Dr. Goldratt, criador da Teoria das Restrições (Theory of Constraints – TOC), realizou, em conjunto com o governo de Utah (EUA), o maior evento sobre TOC do mundo, chamado Building on Success. Além dos cases práticos de TOC aplicado na gestão pública pelo governo de Utah, foram apresentados casos de uso em empresas privadas, como Delta Airlines, Mitsubishi e Godrej.

O empresário brasileiro Bruno Girao, CEO da Betânia Lácteos, apresentou a aplicação de TOC na produção e distribuição do setor de laticínios. Já Christian Arntsen, CEO da Starrett Brasil, fabricante de ferramentas de corte, serras manuais e instrumentos de medição, compartilhou como é possível melhorar nível de serviço sem necessitar aumentar o custo. O evento contou ainda com palestrantes de peso, como Kristen Cox, Diretora Executiva do Governo de Utah, e Rami Goldratt, CEO da Goldratt Consulting.

Outra participação brasileira no evento foi representada pelo Aureo Villagra, CEO da Goldratt Consulting Brasil, abordado as aplicações de TOC para empresas familiares, em como transformar desafios de negócio desse ambiente em oportunidades de crescimento.

Teoria das Restrições é uma metodologia israelense de gestão, com processos de raciocínio baseados em princípios científicos. Analisa o sistema como um todo para identificar o ponto de alavancagem, que ao ser melhorado causa um maior impacto significativo no resultado da empresa. Trata-se de uma simplicidade inerente, focar no que precisa e não em tudo que pode ser melhorado, garantindo simultaneamente crescimento, estabilidade e harmonia nas organizações.

Os nomes de todos os palestrantes e demais informações sobre o Building On Success 2019 podem ser conferidos no site https://utahexcellence.com/