DLK Modas é destaque do e-commerce brasileiro e se torna Case de Sucesso

Dentre as maiores demandas do mercado da moda nos últimos tempos está a moda fitness, que são roupas desenhadas para melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos, alinhados com as necessidades e a filosofia de vida dos que buscam um estilo de vida mais atlético. Neste nicho, a DLK Modas tem se destacado, se consolidando como uma das principais empresas no e-commerce nacional. A marca tem sido vista como um case de sucesso, apostando em um modelo dinâmico de negócios, com vendas exclusivamente pela internet em sua loja virtual.

O sucesso da marca também se deve a uma estratégia de divulgação pensada na internet e nas redes sociais, através de influenciadoras digitais que são celebridades e possuem milhões de seguidores, além de conhecidas do grande público: “Temos um time de influenciadoras como Aline Riscado, que estampa a nova coleção em ensaio fotográfico feito em Nova York nos Estados Unidos, Aline Mineiro, Dani Bolina, Bianca Andrade, Lorena Improta e Carol Saraiva e as gêmeas Gabi Valeska. Temos parceiras de divulgação como Lívia AndradeMaria Joana e o ballet da Anitta (vestimos as meninas para os shows). Isto é fundamental para a marca”, comenta Arianny Vianna, CEO da DLK.

Aline Riscado faz ensaio para a marca em Nova York – Foto: DLK Modas

Além do fitness 

No entanto, apesar do crescimento do mercado de fitness, o mercado da moda segue seu crescimento independente. Projeções da FIESP apontam que se deve experimentar um crescimento neste setor no Brasil de mais de 3% ao ano até 2021. Segundo o IEMI – Inteligência de Mercado, para 2019, a expectativa é de crescimento no varejo de vestuário de 2,6% em peças e 4,2% em valores nominais, em comparação ao ano passado.

Por esse motivo, a DLK também tem posicionado no mundo da moda de forma a ir além do fitness: “Apesar de sermos uma marca conhecida pelo fitness, temos nos inserido no mundo fashion. Recentemente lançamos o fashion fitness, ressignificando peças que são para academia, mas podem ser usadas no dia a dia (para essa campanha, por exemplo, fizemos um camarote VIP no show da Anitta, onde todas as influenciadoras estavam no evento usando roupas da marca. Agora, vamos lançar uma coleção de moletom com uma pegada fashion”, aponta o diretor da marca, Leonardo Monteiro.