Coach de bolsa de valores Bruno Dias ensina segredo para vencer a crise investindo em ações

Em meio a crise financeira e ao desemprego que atinge hoje no Brasil mais de 13 milhões de desempregados, muitos procuram uma alternativa à desaceleração do mercado e para as poucas oportunidades que se apresentam no mercado formal. 

O coach da bolsa de valores e trader Bruno Dias é um exemplo de que é possível vencer a crise.  O investidor de 30 anos, nascido em Araçatuba, interior de São Paulo, veio de uma origem humilde e relata que conseguiu alcançar os seus objetivos quando aprendeu mais sobre o mercado de ações: “tive uma história muito difícil com muitas dificuldades financeiras. Minha familia era bem humilde, poucos recursos, mas consegui vencer investindo na bolsa de valores”. 

Bruno Dias analisa e investe no mercado de ações – Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia

Bruno Dias se tornou coach de investimentos e hoje partilha seu conhecimento com as pessoas para ensiná-las a vencer a crise: “eu sei o que passei na vida e que no início tudo foi muito difícil porque não havia ninguém para me ensinar ou orientar, tive de buscar por mim mesmo. Foram anos de dedicação e também de muitos tombos, até chegar na posição em que estou. Hoje quero motivar e ajudar pessoas a investir e ter sucesso compartilhando o que aprendi”.

O coach revela que muitos deixam de investir na bolsa de valores principalmente pela falta de informação e não por falta de dinheiro: “muitos não investem por falta de informação, mais do que pela falta de dinheiro, já que existe a possibilidade de começar com investimentos de baixo envolvimento financeiro inicial e não há um valor mínimo para aplicar na bolsa. Mas eu tenho a esperança de que essa mentalidade vai mudar e teremos um aumento no número de investidores no Brasil, e pretendo colaborar para isso”.

Bruno Dias – Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia

Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), entre a população economicamente ativa, 56% não fazem nenhum tipo de investimento em produtos financeiros. Isso corresponde a 53 milhões de pessoas. Falta de dinheiro, desemprego ou gastos elevados atrapalham 84% dessas pessoas. Uma fatia de 5% alega insegurança e 3% não demonstram interesse.

Para ajudar superar a crise e conquistar seus objetivos, Bruno Dias elenca os cinco passos para começar uma carreira bem sucedida no mercado de ações:

Mercado de ações e indicadores financeiros – Foto: Pixabay

1 Estudo
No mercado financeiro só consegue conquistar o sucesso quem estuda, pois por trás do mercado existe uma dinâmica complexa. Quanto mais estudamos, mais simples fica a compreensão. Por isso hoje tenho uma metodologia simples e aceitável com os meus alunos, para lhes proporcionar entendimento mais claro do mercado.

2 Compromisso
Para estar no mercado financeiro devemos nos comprometer. Assim como em qualquer profissão, quando damos nosso melhor o sucesso chega. Quando se vive aquilo e se estabelece como prioridade, o sucesso é algo que acontece naturalmente.

3 Autodisciplina
A pessoa que é indisciplinada ela só faz o errado. O certo vem de uma disciplina impecável. Para tudo na vida devemos ter uma disciplina e seguir uma metodologia, encontrando a motivação em si mesmo.

4 Paciência
Embora o mercado seja muito dinâmico, nele a paciência é algo infalível para obtermos sucesso e o atributo mais importante de um investidor. Eu comparo a uma pescaria, que só podemos obter o resultado no momento exato. Paciência é uma virtude de um trader. Warren Buffet dizia que se você não controlar suas emoções então não pode controlar o seu dinheiro”.

5 Motivação
Sem motivação nao alcançamos sucesso algum, pois devemos ter a fé em algo que não vemos, a cada momento exercer a lei da atração e agir para concretizar aquele objetivo, pois a fé sem obra é morta. Acredite em si mesmo mas vá na direção do seu sonho.