Metorex avaliará outras ofertas além da feita pela Vale

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, fez uma oferta de 1,1 bilhão de dólares pelas operações de cobre e cobalto da companhia sul-africana

Johannesburgo  – A mineradora sul-africana Metorex disse nesta segunda-feira que se existirem ofertas sérias de compra da empresa além da já apresentada pela Vale, terá que considerar.

“Se aparecerem outras ofertas sérias e firmes pela Metorex, a companhia tem a obrigação de considerá-las e certamente considerará qualquer uma das ofertas que sejam de melhor interesse dos acionistas”, disse Terence Goodlace, presidente-executivo Metorex, respondendo e-mail com questões enviadas pela Reuters.

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, fez uma oferta de 1,1 bilhão de dólares pelas operações de cobre e cobalto da companhia sul-africana.

Goodlace afirmou na mensagem que os 7,35 rands por ação que a Vale oferece não era uma proposta ruim.

“A oferta é positiva para os acionistas da Metorex”, afirmou.

Para que a oferta de compra da totalidade das ações da empresa sul-africana tenha sucesso, a Vale necessita da aprovação de 75 por cento dos acionistas da Metorex.

A empresa brasileira informou que já recebeu compromisso irrevogável de certos acionistas da Metorex, representando um total de 25,4 por cento do capital social, de votar a favor da oferta.