Mercedes-Benz terá novo presidente no Brasil

Philipp Schiemer, vice-presidente global de marketing da empresa, assumirá a posição a partir do dia 1 de junho

São Paulo – O atual vice-presidente global de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, Philipp Schiemer, vai assumir a presidência da Mercedes-Benz Brasil a partir do dia 1º de junho, informou a empresa nesta quarta-feira (13). Schiemer sucederá Jürgen Ziegler, atual presidente, que será realocado dentro do grupo Daimler. Sua nova posição, no entanto, ainda não foi anunciada.

Schiemer irá coordenar todas as operações da marca no País, inclusive a fabricação dos motores, câmbios e eixos utilizados nos produtos. A Mercedes-Benz do Brasil conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores e tem unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), e Campinas (SP).

Formado em economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, o futuro presidente da Mercedes no Brasil é alemão e tem 48 anos. De acordo com a Mercedes, ele trabalha há 20 anos no setor automotivo, 14 desses no Brasil, onde desempenhou papéis em todas as linhas de produtos da marca: caminhões, ônibus, vans e automóveis.

“Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirmou Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler.