McDonald’s faz teste com hambúrguer vegetal no Canadá

Teste com a carne vegetal da Beyond Meat acontece na esteira de grandes apostas de rivais na crescente popularidade da alternativa à carne

Índia — O McDonald’s vai testar o hambúrguer de carne vegetal da Beyond Meat em algumas lojas no Canadá na próxima semana, acompanhando grandes rivais que apostaram na crescente popularidade da alternativa à carne.

Atualmente, as redes de fast food KFC e Dunkin’ Brands usam hambúrgueres da Beyond Meat em seus menus. As ações da companhia, que mais que triplicaram de valor desde a oferta pública inicial em maio, disparavam 11 por cento em Nova York às 11h53 (horário de Brasília).

O novo sanduíche PLT do McDonald’s será vendido por 6,49 dólares canadenses mais impostos e será vendido em 28 lojas em Ontário, no Canadá, a partir da segunda-feira.

“Muitas pessoas estavam perguntando ao McDonald’s se eles iriam fazer algo nessa área. Eu acho que oferecer ao consumidor outra opção é legal, mas, de novo, teremos que ver a aceitação disso”, disse Brian Yarbrough, analista na Edward Jones.

Yarbrough lembrou que a Tim Horton’s, controlada pela canadense Restaurant Brands International, recentemente retirou os hambúrgueres da Beyond Meat do cardápio, citando que a demanda é melhor por hambúrgueres de carne animal.

O McDonald’s afirmou que o teste de 12 semanas vai permitir à companhia aprender mais sobre as implicações do PLT, incluindo demanda dos consumidores e impacto sobre as operações de suas lojas.

Em outra frente, a Nestlé lançou nesta quinta-feira um hambúrguer vegano nos Estados Unidos. A companhia já vende hambúrgueres vegetais em vários países europeus.