McDonald’s divulga novo plano de crescimento global

A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes

Nova York – Após perder cerca de 500 milhões de pedidos nos Estados Unidos ao longo dos últimos cinco anos, em meio a fracassadas tentativas de alargar sua base de clientes, a cadeia de comida rápida McDonald’s afirmou que buscará reforçar sua identidade e desistirá de ir atrás de pessoas que raramente comem em suas lanchonetes.

A decisão ocorre após a companhia realizar pela primeira vez em sua história no ano passado uma pesquisa para saber por que perdia clientes.

O estudo mostrou que esses clientes iam para outras cadeias de fast-food, não para restaurantes.

“Nós não precisamos de um McDonald’s diferente, mas de um McDonald’s melhor”, afirmou Lucy Brady, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios.

O McDonald’s disse que terá como foco melhorar a qualidade de seus alimentos para manter os clientes já existentes e retomar os que perdeu.

Um de seus maiores desafios tem sido melhorar sua oferta de hambúrgueres e atrair pessoas que se acostumaram com melhores hambúrgueres da concorrência.

A companhia disse que planeja melhorar a textura e o sabor de seus clássicos Big Mac e Quarteirão com Queijo.

A cadeia também testa hambúrgueres feitos de carne fresca no Texas e em Oklahoma, em vez da carne congelada. Além disso, planeja melhorar como seu café é servido e apresentado.

Fonte: Dow Jones Newswires