Mattel fecha parceria com a Grow

Companhia americana planeja expandir produção no Brasil e vai começar com os quebra-cabeças

São Paulo – A fabricante de brinquedos Mattel, dona da boneca Barbie, fechou uma parceria com a Grow para produção de alguns produtos, informou reportagem do Valor Econômico, desta quarta-feira.

De acordo com o jornal, a companhia americana pretende produzir itens com maior valor agregado. Atualmente, apenas o jogo de cartas Uno da Mattel é produzido por aqui.

Ricardo Ibarra, CEO da companhia por aqui, afimou que a parceria é só o começo. A ideia é fechar parcerias com outras grandes companhias desse setor, disse o executivo ao Valor. 

Na fábrica da Grow, a companhia vai produzir 40 tipos de quebra-cabeça. “A substituição de importação dos quebra-cabeças pela produção no Brasil não trará economia, mas a iniciativa é estratégica pois permite maior flexibilidade e rapidez na reposição dos produtos”, afirmou o executivo ao Valor.

O modelo de produção da Mattel, em boa parte das regiões onde a companhia opera, ocorre por meio de parcerias. A Mattel produz em 45 regiões, mas tem somente nove fábricas.

Em 2011, a Mattel somou faturamento de 6,3 bilhões de dólares, 7% maior na comparação com o ano anterior. Os ganhos da companhia totalizaram 768,5 milhões de dólares, alta de 12,2% em relação a 2010.