Marfrig contrata novo presidente para Keystone Foods

Frank Ravndal Jr. fez carreira na Cargill, mas seu último posto foi o comando de uma empresa de energia

São Paulo – A Marfrig, uma das maiores processadoras de carne do mundo, contratou Frank Ravndal Jr. para presidir uma de suas principais controladas, a americana Keystone Foods. O executivo assumirá o posto em 17 de fevereiro, no lugar de Willian Andersen, que o ocupava interinamente.

A Keystone Foods é uma das principais fornecedoras de carne industrializada para cadeias de fast food. Com 13.000 funcionários, a Keystone foi comprada pelo Marfrig em junho de 2010 por 1,26 bilhão de dólares.

Em meio à reestruturação do grupo, o Marfrig acertou a venda, em setembro de 2011, da divisão de logística da Keystone para a Martin Brower por 400 milhões de dólares. O negócio foi liquidado em fevereiro do ano passado.

Ravndal tem 52 anos e passou 17 anos em diversas funções na gigante de alimentos processados Cargill. Seu último cargo, porém, foi o de presidente da Termal Energy Supply Chain. Ranvdal se reportará a Sergio Rial, presidente da Seara Foods. Rial está sendo preparado para assumir o comando do grupo Marfrig no próximo ano, no lugar de Marcos Molina, seu fundador.