Marfrig anuncia construção de dois empreendimentos na China

Por meio de sua subsidiária no país, a Keystone Foods, a Marfrig vai investir cerca de 310 milhões de dólares até 2020 no mercado chinês

São Paulo – A Marfrig anunciou a construção de dois empreendimentos na China por intermédio de sua subsidiária Keystone Foods no país. De acordo com fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta segunda-feira (11/4), os investimentos têm como objetivo explorar as oportunidades de fornecimento para atender a crescente demanda de distribuição do mercado chinês.

Os investimentos somados das duas joint-ventures chegam a quase 310 milhões de dólares. Os aportes devem ser feitos ao longo dos próximos dez anos. Segundo o comunicado, o primeiro projeto batizado de COFCO Keystone Foods Supply Chain Investment Company receberá investimentos de 252 milhões de dólares, até 2020, e prevê a construção de seis centros de distribuição, com frota de transportes e plataforma de tecnologia de informação de suporte.

Já o segundo projeto, chamado de Keystone-Chinwhiz Poultry Vertical Integration, vai explorar a verticalização da operação de aves no país. Esse empreendimento terá capacidade de processamento de 200.000 aves por dia. A unidade já atende a mais de 2.600 restaurantes na China, Hong Kong e Japão.

Os dois contratos devem ser assinados até a próxima segunda-feira (17/4). A Keystone Foods, subsidiária da Marfrig na China, é um dos maiores fornecedores mundiais de proteínas animais e de serviços de distribuição para restaurante. A Companhia atua no mercado chinês há mais de 20 anos.