Marcos Angelini é o novo diretor-geral do Facebook no Brasil

O posto estava vago desde que Leonardo Tristão deixou o comando da rede social no país para assumir o Airbnb, em junho do ano passado

São Paulo – O Facebook acaba de anunciar que Marcos Angelini é o seu novo diretor-geral para o Brasil.

O posto estava vago desde que Leonardo Tristão deixou o comando da empresa no país para assumir o Airbnb, em junho do ano passado.

Angelini trabalhou por duas décadas na Unilever, onde, por último, ocupou a posição de vice-presidente para a divisão de home care e de VP global para a marca OMO.

Ele também atuou em postos de liderança em gestão marketing e desenvolvimento de marca para a companhia no Brasil, Estados Unidos, África e África.

No Facebook, o executivo vai comandar a equipe de vendas.

“A forte experiência do Angelini com gestão e marketing vai nos ajudar a continuar entregando valor para nossos clientes e parceiros e a acelerar nosso crescimento no Brasil”, diz Diego Dzodan, vice-presidente de vendas do Facebook para América Latina, em nota.

Angelini é formado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem um MBA na Universidade de Durham, na Inglaterra.

“Estou ansioso para trabalhar com nossos times e ajudar empresas a tirar proveito de nossa plataforma para crescer”, afirma, também em nota.