Máquina de Vendas compra rede Salfer, diz jornal

Operação coloca grupo, dono da Ricardo Eletro e Insinuante, como maior varejista de eletroeletrônicos do país

São Paulo – A Máquina de Vendas, grupo de varejo formado a partir da união das redes Ricardo Eletro e Insinuante, fechou, na última quarta-feira, a compra de parte da rede Salfer, varejista da região sul do país, segundo informações do jornal Valor Econômico, de hoje.

De acordo com a reportagem, a operação torna a Máquina de Vendas a maior varejista do setor de eletroeletrônicos do país, com mais de 1070 pontos de venda.

Luiz Carlos Batista, presidente do conselho de administração da Máquinas de Vendas, afirmou ao Valor que há um ano, a companhia estudava a entrada na região sul do país e as conversas com a rede Salfer vinham acontecendo há pelo menos quatro meses.

“Com o acordo, nós aumentamos em 1 bilhão de reais nossa estimativa de faturamento para 2012, que era de 8 bilhões de reais”, disse o executivo, ao jornal.

A rede Salfer é composta por 178 lojas distribuídas nos três estados da região sul do país. Em 2011, a varejista faturou cerca de 700 milhões de reais.

Ainda, segundo o jornal, a rede sulista será sócia da Máquina de Vendas. A companhia, no entanto, não informou qual a fatia que foi comprada da rede Salfer, muito menos o valor que a operação foi fechada.