Nova cafeiteira da DeltaQ chega para concorrer com Nespresso

Cafeteira Qosy chega ao mercado nacional por 389 reais mais 50 cápsulas de café grátis

São Paulo – A Nespresso acaba de ganhar uma nova concorrente no Brasil. Trata-se da nova cafeteira Qosy, da Delta Q, marca de origem portuguesa da Delta Café. A máquina chega ao mercado a um preço bem competitivo, de 389 reais.

Em duas cores, preto e vermelho, a máquina da marca tem como diferencial a opção de uso de uma garrafa pet de água mineral no lugar do reservatório de água.

Na fase de lançamento, a empresa oferece um kit de 50 cápsulas de café para quem comprar a máquina, com o blend Cartagena, um lote especial de café arábica, trazido da Colômbia.

As cápsulas desse blend também podem ser compradas pelo site da empresa por um preço sugerido de 16,30 reais para uma embalagem com 10 doses.

Em expansão

Com faturamento superior a 1 bilhão de reais, a Delta Cafés opera em sete países, incluindo China, Portugal e Angola, e está no Brasil desde 2012.

É uma das empresas que apostou no mercado brasileiro, impulsionado desde a perda de patentes da Nespresso, do grupo suíço Nestlé, em janeiro de 2014.

A gigante do setor travou, por anos, uma luta para garantir sua hegemonia, alegando que sua máquina abrangia cerca de 1.700 patentes.

No país, além da DeltaQ, empresas como 3 Corações e Mater Blenders, já marca presença. A oferta de cápsulas mais em conta segue como o ponto forte da estratégia delas.