Manoel Amorim assume Ponto Frio em março

Novo presidente já atuou na Telefónica, Procter&Gamble e America Online

Manoel Amorim será o novo presidente do Ponto Frio, segunda maior rede de eletroeletrônicos do Brasil. O engenheiro químico assumirá o posto em 19 de março.

Aos 48 anos, Amorim terá sob seu comando uma rede que possui mais de 370 pontos de venda espalhados pelo país, em 186 cidades de 10 estados. Nos nove primeiros meses de 2006, a companhia declarou uma receita bruta de 2,7 bilhões de reais.

A carreira de Manoel Amorim começou nos Estados Unidos, onde ele concluiu um MBA na Universidade de Harvard e entrou na equipe da Procter&Gamble. O executivo passou ainda pela presidência da America Online Brasil antes de tornar-se, em 2001, diretor-geral da Telecomunicações de São Paulo (Telesp). Cinco anos mais tarde, assumiu a Unidade de Negócios Residenciais da América Latina da Telefónica Internacional. Em setembro de 2006, foi escolhido como presidente do conselho de administração da Vivo Participações, posição que ainda exerce oficialmente. Chegou a ser cotado para substituir Fernando Xavier na presidência do grupo Telefónica no Brasil, em novembro do ano passado, expectativa que não se confirmou.

  Amorim também atuou como vice-presidente do conselho da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e hoje é membro do conselho mundial da MasterCard Internacional.