Mais um brasileiro no comando mundial da Fiat

O brasileiro José Silva Tavares assume a partir de hoje o cargo de diretor financeiro da Operações Internacionais da Fiat mundial, na Itália. Na Fiat desde 1983, Tavares ocupava atualmente a posição de diretor administrativo e financeiro da Fiat Automóveis América Latina.

Além de Tavares, ao final do ano passado, o superintendente da Fiat para América Latina, Gianni Coda, também foi promovido a diretor mundial pela Fiat/Lancia e Comerciais Leves na Europa, divisão que também responde pelos carros de luxo da montadora. Com a promoção, Coda passou a ser o segundo homem da Fiat, atrás apenas do presidente mundial da Fiat, Giancarlo Boschetti.

Os bons resultados alcançados pela Fiat do Brasil contribuíram a favor do recrutamento dos brasileiros para o alto escalão da fabricante italiana. Em 2001, a montadora brasileira terminou o ano como uma das poucas empresas do grupo a fechar com saldo positivo, além de ter sido a campeã no ranking anual de vendas internas no atacado de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro.