M&C Saatchi compra parte da agência Santa Clara

Operação vai fortalecer a competitividade local da agência de publicidade brasileira

São Paulo – A britânica M&C Saatchi comprou parte da Santa Clara no Brasil – agência de publicidade com sede em São Paulo. Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados pelas empresas.

De acordo com comunicado, a ideia de buscar um sócio para o negócio surgiu da necessidade de a Santa Clara aumentar suas vantagens competitivas no mercado brasileiro. 

“Essa parceria vai nos ajudar a aumentar nossas capacidades técnicas no segmento digital, celular, CRM e em programas de ativação, além de nos permitir trabalhar localmente, em nosso próprio caminho, sem perder nossa identidade”, disse Ulisses Zamboni, sócio e presidente da Santa Clara, em nota.

Em janeiro, a M&C comprou o controle da Ben-natan Golan, em Israel. No fim de 2014, investiu também na agência americana SS+K.

“O Brasil é um dos cinco mercados que mais investem em publicidade no mundo e queremos construir um futuro juntos”, afirmou Moray MacLennan, presidente da M&C, em comunicado.

A Santa Clara nos últimos quatro anos viu seu faturamento crescer cerca de 50%. O Grupo Boticário, Timberland e Cartoon Network estão entre seus clientes.