Lupatech formaliza acordo para aumento de capital de R$700 mi

O acordo, que foi concretizado na quinta-feira, prevê também a incorporação, pela Lupatech, da empresa de serviços para setor de petróleo e gás San Antonio Brasil

Rio de Janeiro – A Lupatech formalizou o acordo de investimento para um aumento de capital de 700 milhões de reais, visando fortalecer sua estrutura financeira, informou a companhia neste domingo.

O acordo, que foi concretizado na quinta-feira, prevê também a incorporação, pela Lupatech, da empresa de serviços para setor de petróleo e gás San Antonio Brasil -controlada indireta da gestora de fundos de investimentos GP Investments.

A transação envolve ainda o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDESpar, e o fundo de pensão Petros.

O aumento de capital será feito pela emissão de 175 milhões de novas ações ordinárias, ao preço de 4 reais por papel. BNDESPar e Petros subscreverão, em conjunto, até 300 milhões de reais.

No final do ano passado, as ações da Lupatech tiveram forte queda em meio a temores com a solvência da empresa de prestação de serviços para a indústria de petróleo e gás.

O acordo de investimento foi anunciado no fim de dezembro.