Lupatech dá calote milionário no exterior

Companhia anunciou que não pagou US$ 6,7 milhões de juros aos titulares dos bônus perpétuos de sua subsidiária Lupatech Finance Limited

São Paulo – A Lupatech, fornecedora de equipamentos para a indústria petrolífera, anunciou que deixou de pagar dívida de mais de 6,7 milhões de dólares no exterior. O montante refere-se ao pagamento de juros aos titulares dos bônus perpétuos de sua subsidiária integral Lupatech Finance Limited e tinha vencimento no dia 10 de julho.

De acordo com comunicado, a negociação dos bônus perpétuos na Bolsa de Valores de Luxemburgo foi suspensa por conta da situação de inadimplência da companhia.

“Estamos trabalhado intensamente no equilíbrio do nosso endividamento e estrutura de capital desde 2011. A Lupatech espera apresentar uma solução, de médio e longo prazo para a companhia, no menor tempo possível”, disse a empresa, em nota.

Há cerca de um mês, o Blog Primeiro Lugar Online, de EXAME, publicou que uma das opções para resolver o atual problema da companhia seria sua venda. De acordo com o blog, o fundo de private equity Vinci Partners estaria interessado em comprar a Lupatech.