Lucro do grupo UBS cai no 1º trimestre

O lucro operacional recuou para 6,83 bilhões de francos, de 8,84 bilhão de francos um ano antes

Zurique – O lucro líquido do UBS Group caiu para 707 milhões de francos suíços (US$ 741 milhões) no primeiro trimestre deste ano, de 1,98 bilhão de francos no mesmo período do ano passado.

O lucro operacional recuou para 6,83 bilhões de francos, de 8,84 bilhão de francos um ano antes. Analistas previam lucro líquido de 1,02 bilhão de francos.

As ações do banco caíam 7,74% na Bolsa de Zurique às 11h55 (de Brasília).

Os resultados mostraram mais uma vez que o negócio de gestão de recursos de clientes ricos não é sempre o firme contrapeso ao volátil banco de investimento que muitos investidores acreditam.

O executivo-chefe do UBS, Sergio Ermotti, afirmou a analistas que o banco sofreu com “uma aversão a risco ainda mais pronunciada dos clientes” do que havia sofrido no passado.

O lucro operacional antes de impostos da divisão de gestão de riquezas do banco caiu 41% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, para 557 milhões de francos. No banco de investimento, o lucro operacional antes de impostos declinou 67% na mesma comparação, para 253 milhões de francos.

O UBS reiterou planos para pagar dividendo ordinário de 0,60 franco por ação, mais um dividendo especial de 0,25 franco por ação, pelo ano de 2015.

Fonte: Dow Jones Newswires