Lucro do grupo BB Mapfre cresce 40,5% em 2014

Ganhos da seguradora atingiram R$ 1,6 bilhão e prêmios somaram R$ 16,3 bilhões

São Paulo – A seguradora Banco do Brasil e Mapfre lucrou 1,6 bilhão de reais em 2014, montante 40,5% maior na comparação com o ano anterior. O volume de prêmios também cresceu e atingiu 16,3 bilhões de reais, alta de 16%.

De acordo com os resultados financeiros do período, os ganhos representaram 11,3% do total de prêmios acumulados no ano passado. Em 2013, esse percentual foi de 9,7%.

“O ano de 2014 coroou nossa trajetória, pois conseguimos aliar eficiência, controle de custos e inovação, o que resultou em um crescimento importante”, disse Roberto Barroso, presidente da BB Mapfre (SH1), em nota.

O grupo fechou o ano com uma participação de mercado de 17,9%, crescimento de 2,2 pontos percentuais desde o início da parceria – as seguradoras uniram suas operações três anos e meio atrás.

O BB Mapfre é líder de mercado no segmento de produtos de riscos, que engloba os seguros de pessoas, automóveis e danos, segundo dados da Superintendência de Seguros Privado (Susep).

Para Marcos Ferreira, presidente da Mapfre BB (SH2), 2014 ficou acima das expectativas, com crescimento em prêmios e resultados e com foco na otimização das operações.

O patrimônio líquido do grupo totalizou 5,8 bilhões de reais.  Já os ativos totais encerraram o ano em 25,9 bilhões de reais, crescimento de 19,8% em comparação com 2013.

“O grupo Banco do Brasil e Mapfre é dividido em duas sociedades holdings, SH1 e SH2. A primeira possui foco nos segmentos de pessoas, rural e habitacional. A segunda desenvolve atividades nos ramos de automóvel, serviços Gerais e affinities.