Lucro da ICE no 4º tri supera expectativas

ICE divulgou lucro de 288 milhões de dólares no trimestre, ou 2,54 dólares por ação, ante prejuízo de 176 milhões de dólares, ou 1,83 dólar por papel

Nova York – A Intercontinental Exchange divulgou nesta quinta-feira um lucro maior que o esperado para o quarto trimestre conforme a operadora de bolsa de valores e câmara de compensação avançou com a integração de sua aquisição da NYSE Euronext, por 11 bilhões de dólares, ante o mesmo trimestre do ano anterior.

A ICE divulgou lucro de 288 milhões de dólares no trimestre, ou 2,54 dólares por ação, ante prejuízo de 176 milhões de dólares, ou 1,83 dólar por papel, seguindo a compra da bolsa de valores de Nova York.

Excluindo itens não recorrentes como custos de aquisição, a ICE teve lucro de 2,59 dólares por ação, crescimento de 30 por cento ante o ano anterior, superando a estimativa média de analistas em 0,05 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A ICE comprou a NYSE para ganhar uma presença no negócios de contratos futuros de taxas de juros através do controle da Liffe, o segundo maior mercado europeu de derivativos.

Após a aquisição, a ICE fez a cisão da Euronext através de um IPO. A companhia vendeu sua fatia remanescente de 6 por cento na operadora de bolsa europeia por 119 milhões de dólares no último trimestre.

A receita da ICE subiu 49 por cento para 800 milhões de dólares, puxada por taxas de transação e compensação mais altas, e receitas com listagens e dados de mercado. Analistas haviam projetado receita de 785,3 milhões de dólares.

A ICE disse que espera para o ano inteiro de 2015 um crescimento combinado de receita de serviços de dados e listagens de cerca de 100 milhões de dólares, excluindo aquisições.