Lucro da GVT quadruplica no 1º trimestre

Faturamento da operadora somou R$ 747,2 milhões no período

São Paulo – A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa, quase que quadruplicou seu lucro no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os ganhos da companhia somaram 118,2 milhões de reais no período.

A receita líquida da operadora somou 747,2 milhões de reais, quase 47% a mais na comparação com o mesmo período de 2010. O número de linhas em serviço alcançou 4,7 milhões, alta de 52,8% na comparação com o ano passado.

Segundo comunicado da GVT, o resultado no período foi impulsionado pelo forte desempenho em todos os segmentos do negócio – residencial, pequenas e médias empresas e clientes corporativos.

No mercado residencial, mais de 50% dos novos clientes vieram de cidades das regiões Nordeste e Sudeste. “O crescimento em todas as geografias é a materialização da nossa estratégia que combina a oferta com padrão de qualidade e serviço ao cliente”, afirmou o presidente da empresa, Amos Genish.

A receita da operadora no segmento de banda larga aumentou 84% na comparação com o primeiro trimestre de 2010 e atingiu 220 milhões de reais. De acordo com a companhia, a penetração do serviço na base de clientes chegou a 90% no primeiro trimestre, dez pontos percentuais acima do registrado em 2010 com uma base de 1,2 milhão de clientes.