Lucro da Ford cai 57% no segundo trimestre

Montadora registrou ganhos de US$ 1 bilhão, US$ 1,4 bilhão a menos em relação ao mesmo período de 2011

São Paulo – A Ford somou lucro de 1 bilhão de dólares no segundo trimestre do ano, 57% a menos em relação ao montante acumulado no mesmo período de 2011, quando a montadora lucrou 2,4 bilhões de dólares.

Segundo a montadora, excluindo a operação na América do Norte, em todos os outros mercados, a Ford apresentou desempenho operacional mais baixo. Os impostos também pesaram no balanço da companhia.

Na América do Norte, a companhia acumulou lucro de mais de 2 bilhões de dólares, com margem operacional superior a 10%. Já no mercado europeu a companhia registrou prejuízo de cerca de 400 milhões de dólares.

A Ford estima que as perdas com a operação na Europa cheguem a 1 bilhão de dólares neste ano. A receita com vendas na região somou 7 bilhões de dólares, quase 2 bilhões de dólares a menos em relação ao segundo trimestre do ano anterior.

O faturamento total da montadora totalizou 33,3 bilhões de dólares. No mesmo período do ano anterior, a Ford havia somad receita de mais de 35 bilhões de dólares.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;}

Na América do Sul, a queda nas vendas, os custos maiores e o câmbio pesaram nos resultados da montadora no trimestre. A receita com vendas na região caiu 600 milhões de dólares no período, totalizando 2,3 bilhões de dólares.

De acordo com Alan Mulally, presidente-executivo da montadora, a Ford entregou mais um trimestre de resultados sólidos, apesar das perdas.  

“Vamos continuar a fazer progressos em nosso plano Ford One, incluindo lidar decisivamente com desafios de curto prazo”, afirmou o executivo, em comunicado.