Lucro da Deere & Co cresce 17% no 4º trimestre fiscal

Empresa de tratores e equipamentos teve lucro líquido de US$ 806 milhões

Illinois – A Deere & Co. reportou lucro líquido de 806,8 milhões de dólares (2,11 dólares por ação) no quarto trimestre fiscal encerrado em 31 de outubro, incremento de 17% ante os 687,6 milhões de dólares (1,75 dólar por ação) registrados em período equivalente do ano anterior.

A receita líquida da companhia caiu 3,4%, para 9,45 bilhões de dólares, no quarto trimestre, impactada pelo câmbio desfavorável. Analistas ouvidos pela Thomson Reuters esperavam lucro por ação de 1,89 dólar e receita de 8,68 bilhões de dólares.

As vendas do segmento de equipamentos, que engloba o setor de máquinas agrícolas, caíram 5%, para 8,62 bilhões de dólares, em comparação igual período do ano passado, quando os negócios foram particularmente fortes. A redução foi compensada pelo aumento do lucro operacional, que subiu 6%, para 1,11 bilhão de dólares, principalmente por conta da alta nos preços e redução de taxas.

Para o ano fiscal recém iniciado, a Deere prevê uma redução nas vendas globais de máquinas agrícolas de cerca de 3% ante os resultados do ano encerrado em final de outubro.