LLX recebe licença de instalação para a Technip

Empresa de Eike Batista realizará a fabricação, armazenamento e estocagem de tubos flexíveis no Complexo Industrial do Superporto do Açu

São Paulo – A LLX recebeu licença de instalação para a Technip Brasil em seu porto de São João da Barra (RJ). A empresa de infraestrutura portuária do grupo de Eike Batista informou nesta quinta-feira que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu, na quarta-feira, licença para a Flexibras Tubos Flexíveis Ltda realizar fabricação, armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, além do manuseio, carregamento e descarregamento no Complexo Industrial do Superporto do Açu.

A unidade da Tecnhip, que entra imediatamente em construção, segundo comunicado, tem previsão de início das atividades em 2013, com investimentos estimados em R$ 650 milhões e geração de 600 empregos diretos.

A instalação será na margem direita do terminal onshore TX2, com 500 metros de frente de cais e 289.800 m² de área total. O TX2 possui 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore, dos quais 500 metros quadrados já estão alugados.