Lloyds anuncia primeira mulher como presidente-executiva

Pela primeira vez na história em 325 anos, uma mulher ocupará um lugar de chefia na seguradora inglesa

São Paulo – A Lloyds, tradicional seguradora comercial inglesa com mais de 300 anos, anunciou nesta segunda-feira, pela primeira vez em sua história, uma mulher para o cargo de chefia.

A partir de janeiro, a veterana Inga Beale, de 50 anos, será a nova presidente-executiva da seguradora, substituindo Richard Ward, que há oito anos atuou na posição e em julho deixou o posto.

Recentemente, circulou no mercado que Ward assumirá, em fevereiro, o posto de presidente do conselho no Brit Insurance, grupo internacional especializado em seguros comerciais.

Inga virá para dar continuidade ao trabalho de Ward e tem como uma das principais missões impulsionar o crescimento na unidade asiática e da América Latina.

Por meio de nota, a executiva disse que a Lloyds já é uma líder internacional, mas que há grandes chances da empresa expandir seus negócios e se firmar de uma vez por todas como o centro mundial de seguros especializados.

“Estou ansiosa para trabalhar com a equipe e oferecer a esse mercado mais amplo uma estratégia de crescimento rentável e sustentável”, afirmou a futura presidente em comunicado oficial.

Antes de ser convidada a assumir a posição de presidente na Lloyds, Inga passou 14 anos na GE Insurance Solutions, além de atuar por quatro anos na Zurich, empresa suíça de seguros.

Matéria atualizada às 17h28.