Linx compra empresa de software para restaurante

Operação é a décima realizada pela companhia nos últimos quatro anos

São Paulo – A Linx, software de sistemas de gestão para o varejo, anunciou, nesta quinta-feira, a compra da Compacta Tecnologia – empresa que oferece soluções para o setor de food services. A operação é a décima realizada pela companhia nos últimos quatro anos e faz parte da estratégia da Linx de crescer na área de soluções para redes de alimentos.

“Decidimos por essa aquisição por reconhecer a alta qualidade que a Compacta oferece ao segmento, inclusive em redes de franquias, e por ser a única do setor a atuar com sistemas em cloud”, afirmou, em nota, Alberto Menache, diretor presidente da Linx.  “O mercado de alimentação fora do lar é uma vertical de varejo em que pretendemos aumentar nossa atuação”, acrescentou o executivo.

O principal produto da Compacta é o software Degust, que  gerencia todos os processos existentes em fast foods, restaurantes, lanchonetes e bares. Com esse produto, a companhia possui cerca de 40 clientes e atende mais de 2.600 lojas, entre elas,  Bob’s, KFC, Giraffas, Spoleto, Montana Gril Express e Mega Matte.