Referência como lobista nos Estados Unidos, Cícero Pinto explica diferenças do ramo em relação ao Brasil

Tentar a vida nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, mas, no fim, poucos de fato conseguem. Há, no entanto, alguns casos de grande sucesso em terras norte-americancas. Cícero Pinto é um desses exemplos. Reconhecido em seu ramo, o empresário fez nome atuando como lobista, profissão bem diferente da que leva o mesmo nome no Brasil.

Ao contrário da conotação negativa que tem no Brasil, onde são apresentações para influenciar decisões, o lobby tem muito respeito nos Estados Unidos. Por lá, lobistas representam empresas perante o governo americano, em plena Casa Branca.

“Quem exerce essa profissão tem conhecimento do governo para defender uma empresa. Recentemente, por exemplo, demandamos um grande empreendimento que precisava de um benefício de Imposto de Renda. Nós conseguimos ajudar essa empresa após representá-la para senadores da Florida em Washington”, resume Cícero.

Voltado para grandes empresas, o trabalho tem expressiva demanda da área de restaurantes, que precisa ser representada com frequência diante do governo, na capital do país.


Brasileiro inovou o ramo e se tornou um dos nomes mais respeitados do lobby nos EUA (Reprodução/LinoMix)

Se já não bastassem a enorme experiência e a eficiência de sua empresa, cadastrada legalmente como lobista, Cícero Pinto também ganhou o mercado com seu trabalho diferenciado. E isso tem direta ligação com o fato de ter nascido no Brasil. 

“Uni meu conhecimento ao jeito brasileiro de ser mais caloroso que o americano. Consegui, então, fazer um lobby parecido com o do Brasil. Se um grande empresário quer vender algo, a gente liga as partes. Fazemos um lobby, mas regulamentado”, completou.

Além de ser referência no mercado pouquíssimo explorado em território brasileiro, Cícero Pinto também virou personalidade nas redes sociais. Dividindo seu lifestyle com o público, o empresário já tem mais de 835 mil seguidores em sua conta no Instagram.

Estúdio LinoMix

Texto: Andrew Sousa
Publicidade e assessoria: (62) 996806363