Para André Octavio Kubitschek, legado histórico de seu bisavô precisa ser resgatado

Campanha presidencial de 1955. No dia 4 de abril daquele ano, na cidade goiana de Jataí, Juscelino Kubitschek, então candidato a presidente, promete ao eleitor Antônio Soares Neto, o Toniquinho, que vai cumprir a Constituição e transferir a capital do Brasil para o Planalto Central. Naquele instante, JK consolida Brasília como meta-síntese de seu plano, que visava ao desenvolvimento nacional e à interiorização do país.

Perto de completar 60 anos, a Brasília erguida por JK e seus maiores colaboradores – homens do quilate de Affonso Heliodoro, Bernardo Sayão, Israel Pinheiro, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, entre muitos outros – abriga uma classe política divorciada dos ideais do fundador. Essa é a visão de André Octavio Kubitschek, bisneto de JK e empresário do ramo de hotelaria nas Organizações PaulOOctavio, fundada por seu pai.

“O grande legado de JK foi fazer o Brasil crescer com ética e competência. É isso que tem faltado ao país. A ética que norteou os passos do meu avô foi a mola propulsora do seu projeto de desenvolvimento nacional. E ela é um valor moral que precisamos resgatar”, define o jovem empresário brasiliense.


Empreendedor não esquece os feitos de seu bisavô (Reprodução/LinoMix)

Além dessa preocupação ética, o bisneto de JK também defende que os governos, no país, em todos os níveis, precisam voltar a pensar no desenvolvimento nacional. “Após as reformas que estão em curso desde o ano passado, como a trabalhista, a previdenciária e a tributária, estaremos em condições de captar novos investimentos e inaugurar uma nova era de crescimento. Não como nos tempos de JK, mas com o vigor reformista que ele possuía”, define André Octavio Kubitschek.

Confiando que a renovação política vai ajudar neste ambiente, ele crê na integração dos setores público e privado, a seu ver, fundamental para que o Brasil se recupere. “Os políticos precisam se inspirar em JK e trabalhar com metas e planejamento para o mandato, estejam no Executivo ou no Legislativo”, avalia André Octavio Kubitschek, analisando a conjuntura nacional com o viés de sua formação em Business em Miami e com o aspecto legalista da faculdade de Direito, que está cursando atualmente em Brasília. Mas, sobretudo, com a inspiração dada pela visão estratégica de seu bisavô, o eterno JK.

Estúdio LinoMix

Coordenação: Andrew Sousa | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br