Os empreendedores Michel Lino e Fernanda de Oliveira explicam como conciliar trabalho e casamento

O empresário Michel Lino tem origem humilde. Nascido em Goiânia há 28 anos, ele passou os primeiros sete anos de vida na cidade com a avó. Depois que ela faleceu, ele começou a se virar. A partir dos 10 anos de idade, trabalhou com hortaliças, como host, assessor de bandas em início de carreira e promotor de eventos.

Fernanda de Oliveira, de 24 anos, cresceu em um bairro de origem humilde na cidade de Aparecida de Goiânia, onde viveu com os pais. Com 15 anos, começou a trabalhar no programa Menor Aprendiz no Hospital da Criança, uma instituição de referência em pediatria na capital goiana, e ingressou na faculdade cursando Direito.
Até que os dois se conheceram no ano de 2016 e iniciaram o relacionamento.

“No início do nosso relacionamento, eu sempre ajudava o Michel na organização e administração dos eventos, e continuava trabalhando no hospital, uma rotina cansativa“, lembra Fernanda. Atualmente, o casal concilia o relacionamento com a vida no empreendedorismo. Juntos eles começaram a empreender: Michel é proprietário da agência digital LinoMix Comunicação, enquanto Fernanda atua com a Nanda Comunicação.

A LinoMix faz criação de sites, consultoria para SEO e otimização de sites, Google Adwords, mídias sociais, marketing de conteúdo, consultoria de marketing digital e marketing para e-commerce. Já a Nanda Comunicação oferece um serviço complementar, de suporte e assessoria aos clientes, com o objetivo de encontrar formas criativas e eficazes de se comunicar dentro das plataformas on-line.


Michel conta com auxílio direto de Fernanda na LinoMix Comunicação (Reprodução/LinoMix)

É possível um casal trabalhar bem em parceria? "Sim", responde Fernanda. “Acontece uma maior facilidade em compreender o outro e entender o momento, as dificuldades, os desafios e as necessidades. Sem contar que é possível trocar ideias, pedir dicas e isso faz com que os dois fiquem ainda mais unidos, ou seja, ajuda a reforçar a conexão e a parceria entre nós também”.

Já aconteceu, diz Fernanda, de o casal ter brigado na véspera e, no dia seguinte, no trabalho, precisar manter o profissionalismo. “Nesse caso, a rotina fica um pouco difícil”, ela conta, porque “nosso trabalho exige de nós 24 horas disponíveis para os nossos clientes e as diversidades da empresa”.

Outro risco é o trabalho tomar conta da vida inteira do casal e atropelar o relacionamento. Para lidar com esse desafio, Fernanda dá uma sugestão: separar tempo para os dois. “Nossa rotina como casal costuma ser um pouco melhor aos finais de semana, quando eu insisto com o Michel para ter a nossa vida afetiva, descanso, diversão e família", finaliza.

Estúdio LinoMix

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Tiago Cordeiro | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br