LinoMix e Nanda Comunicação apresentam os erros mais comuns da comunicação nas redes sociais

Não é fácil manter uma comunicação eficiente nas redes sociais. Em primeiro lugar, cada plataforma, seja o Twitter, o Facebook ou o Instagram, tem suas próprias características. Além disso, os usuários estão online 24 horas por dia e querem ser ouvidos e respeitados. E mais: sem o devido planejamento, o investimento em impulsionamento e em curtidas pode não ser suficiente para agregar benefícios para as empresas e as pessoas físicas famosas.

“No passado as pessoas investiam em curtidas fakes e plataformas piratas. Essa prática está diminuindo, o que é positivo, porque ela não traz resultado algum”, explica Michel Lino, empresário do ramo da comunicação que, à frente da LinoMix Comunicação, coloca os melhores profissionais à disposição de seus clientes, para que eles alcancem os melhores resultados em cada uma das plataformas online. “O que funciona é investir em estratégia de marketing, em conteúdo, em bons profissionais. O crescimento deve acontecer de forma orgânica”.

Fernanda Gomes de Oliveira, empreendedora e proprietária da empresa de consultoria digital Nanda Comunicação, aponta para as dificuldades provocadas pela falta de planejamento. “Não planejar os conteúdos e o investimento no marketing digital é um erro, pois as relações empresariais ocorrem digitalmente, e investir em marketing digital é a garantia de construção de novas relações de negócios”. Afinal, como aponta a empresária, “apenas o ambiente digital é capaz de proporcionar novas oportunidades para o crescimento empresarial, profissional e pessoal”.


Empresa de Fernanda Gomes de Oliveira e Michel Lino é referência em marketing digital e gerenciamento de redes (Reprodução/LinoMix)

Michel aponta para a importância de trabalhar com agências profissionais de confiança. “Vem acontecendo bastante de pessoas, inclusive profissionais de agência, oferecerem conquistar o selo de autenticidade de forma incorreta e ilegal”.

Esta prática, lembra ele, é punida pelas redes sociais, que podem inclusive gerar punições para a página da empresa e do profissional nas redes sociais. “Por isso”, diz Michel, “sempre se envolva com empresas que tenham CNPJ e sejam credenciadas a prestar serviços de qualidade”.

Estúdio LinoMix

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Tiago Cordeiro | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br