Fusca a Dois chega na “metade do mundo” e aguarda resolução política para seguir viagem

No início de maio, dois amigos abandonaram o empreendimento em que eram sócios e partiram para uma aventura sem igual. A bordo de um Fusca 1976, Raphael Prata e Adriano Medeiros deixaram Florianópolis em direção ao Alasca, com roteiro que previa a passagem por 18 países.

Após começar a jornada em Ushuaia, cidade conhecida com o “fim do mundo”, o “Fusca a Dois” chegou na metade do globo. Com cinco meses de estrada, seis países visitados e mais de 19 mil quilômetros rodados, a dupla estacionou no Equador. O que eles não esperavam, porém, era o momento político local.

Por conta do aumento do preço dos combustíveis, oficializado em setembro, o país está tomado por protestos. As ruas estão lotadas de manifestantes, que atacam com mais veemência os prédios públicos. Uma série de prisões já foi contabilizada, mas o clima segue tenso. Diante deste cenário, a dupla entrou em contato com a Embaixada Brasileira e foi aconselhada a ficar no país.

“Eles nos disseram que não tem o que fazer e que precisamos ficar onde estamos sem nos expor. Por 60 dias. Agora temos mais um de tantos desafios que já apareceram em nossa trajetória rumo ao Alasca”, conta Raphael.


Dupla já passou por seis países nos cinco meses de viagem de fusca (Foto: Fusca a Dois)

Enquanto esperam, então, os aventureiros tratam de planejar seus próximos passos. Ao sair do Equador, a parada seguinte é Cartagena das Índias, na Colômbia – o sétimo país da viagem. De lá, Lya (o fusca) vai fazer a travessia para o Panamá. Para isso, porém, a dupla ainda corre atrás da parte financeira.

“Estamos precisando de uma força bem grande para a travessia, que custa 1300 dólares só o contêiner para a Lya, além da nossa travessia de barco ou avião”, pontua Adriano.

O apoio vem dos mais de 37 mil seguidores do Fusca a Dois no Instagram. Além da venda de canecas no site oficial do projeto, a dupla também está fazendo rifa de uma barracara de teto e também tem uma campanha aberta no Apoia.se, onde os interessados podem doar qualquer valor mensal para colaborar com a aventura.

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Andrew Sousa | Fotos: Fusca a Dois/Reprodução LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br