Fernanda de Oliveira valoriza crescimento e importância do empreendedorismo feminino

Graças ao potencial de promover transformações importantes na sociedade e também na economia, o empreendedorismo feminino ganha cada vez mais atenção. Na teoria, o conceito diz respeito aos negócios criados e geridos por mulheres, mas vai muito além disso. É uma forma de empoderar, ampliar o espaço de fala e acabar com uma série de barreiras impostas pelo machismo que sempre guiou a sociedade.

Em tempos ainda muito complicados, algumas mulheres tomam a frente desse movimento e abrem caminho para outras futuras empreendedoras. Um exemplo disso é Fernanda de Oliveira, dona da empresa Nanda Comunicação, voltada para soluções em marketing digital.

"Nós mulheres precisamos seguir buscando nosso espaço. O empreendedorismo feminino já deu passos importantes, mas ainda está no início. Há muito preconceito e muito o que se fazer para ocuparmos os altos cargos que merecemos e temos competência para exercer. Me sinto orgulhosa de ajudar outras pessoas a se arriscar como eu", pontua a empresária, que também trabalha na LinoMix Comunicação, do seu marido Michel Lino.


Fernanda tem sua própria empresa e ainda divide funções com seu marido na LinoMix Comunicação (Reprodução/LinoMix)

Com mulheres como a Fernanda de exemplo, diversas jovens empreendedoras ganham fôlego para tirar ideias do papel e investir em suas carreiras, deixando de lado o que estava socialmente planejado para elas. Com esse movimento, as mulheres geram cada vez mais renda e, com isso, são independentes por completo.

Ainda que haja uma série de cases para se inspirar, o preconceito, o medo e a autocofiança fragilizada pelo sistema de dominância imposto pela sociedade ainda atrapalha muitos sonhos. Por isso, Fernanda de Oliveira não foca só nos seus negócios, como também procura usar suas redes para influenciar positivamente essas empreendedoras em potencial.

"As dificuldades impostas pelo machismo são incontáveis, mas podemos vencê-las. Diariamente uso minha conta no Instagram para deixar isso claro para quem me segue. É hora de levantarmos a cabeça e ocupar de vez nosso espaço. Temos competência de sobra para isso. Sem medo, não há limites para quem quer empreender", completou a influenciadora.

Além do momento propício para se arriscar, Fernanda de Oliveira vê a entrada das mulheres com bons olhos também pela capacidade de fidelizar os clientes. "Em sua grande maioria, as mulheres são mais atenciosas e cuidadosas, o que resulta em um negócio com base sólida e duradoura de consumidores", finalizou.

Estúdio LinoMix

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Andrew Sousa | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br