Bisneto de JK emociona Senado com discurso

Duas solenidades, uma pela manhã e outra à tarde, marcaram as comemorações dos 117 anos do nascimento de Juscelino Kubitschek, na última quinta-feira. Na primeira delas, realizada no Memorial JK, familiares, políticos e a população de Brasília tiveram a oportunidade de colocar flores no túmulo do presidente que construiu a capital.  

À tarde, no Senado, uma sessão solene também relembrou a data. Na ocasião, também foi lançado o primeiro livro com os discursos proferidos por JK na Presidência da República, todos de 1956. A obra é a primeira de uma série de cinco livros com os pronunciamentos de JK na Presidência da República.

Pela família do ex-presidente, coube a seu bisneto André Octavio Kubitschek fazer a saudação e lembrar a trajetória do bisavô. “Hoje, celebramos os 117 anos do nascimento de JK, o homem que em sua trajetória política como deputado, prefeito, governador, senador e presidente do Brasil, construiu políticas de Estado na mais pura e legítima forma de legislar e governar pelo bem da sociedade”, afirmou.


Bisneto valorizou feitos de JK no Governo (Reprodução/LinoMix)

Para o jovem empresário, JK praticou a verdadeira política. “Muito acima das ideologias, JK construiu pontes entre todas as instâncias sociais, e realizou programas de inclusão e transformação dos brasileiros em cidadãos capacitados a exercer, de forma livre e consciente, o seu desenvolvimento pessoal e social”, avaliou André Octavio Kubitschek.

Ele também agradeceu ao Senado pelo lançamento do livro “Memórias do Brasil – 1956. Discursos de JK”, ocorrido na última quinta-feira. “Um projeto desenvolvido pelo Memorial JK, e publicado pela gráfica do Senado Federal, com o total apoio do senador Randolfe Rodrigues, a quem agradecemos o empenho e a confiança”, acrescentou, relembrando que a nação deve sempre honrar o que ele fez por todos brasileiros.

Coordenação: Andrew Sousa | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br