Abdon Murad Júnior aponta formas de fugir da obesidade saudavelmente

Se você deseja perder peso, é melhor analisar cuidadosamente como você conseguirá atingir esse objetivo. Muitas pessoas não sabem, mas vale ressaltar: "Perder peso muito rapidamente pode ser perigoso para a saúde, principalmente se o processo não for feito com os cuidados necessários", explica o Dr. Abdon Murad Júnior.

abe aquelas fórmulas e métodos ditos milagrosos que ajudam no emagrecimento rápido? Ao escolher isso, instantaneamente irá gerar consequências cruéis. Você estará negligenciando sua saúde!

Sem esforço, nada de verdade vem! Para qualquer quantidade de peso que se deseja perder, analisar o seu tipo de corpo e qual a forma mais indicada para a redução das medidas, é o ideal. Alguns cuidados são ainda mais importantes quando se trata de emagrecer com saúde.

Entre os perigos do emagrecimento rápido estão não só os males à saúde em geral, como também o risco de um “efeito sanfona”, ou seja, o perigo de voltar a engordar logo em seguida.

"Para evitar que isso aconteça, é muito importante encontrar hábitos razoáveis de alimentação e exercícios não só para o período de emagrecimento, mas também para quando o peso ideal já foi atingido e deseja-se mantê-lo." Conta o Dr. Abdon Murad Júnior.

A dica é válida também para a ingestão do colágeno. A proteína em forma de comprimidos ou em pó costuma ser indicada para pessoas em fase de emagrecimento, para evitar que a pele fique flácida depois que a gordura começa a ser eliminada e as medidas diminuem.

Abdon Murad Júnior explica: "Isso faz com que a pele perca firmeza e apareçam estrias e celulites, que apresentam dificuldades para serem eliminadas em casos de perdas muito significativas de peso."

E sobre a importância do colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano essencial para a sustentação do sistema ósseo e para as articulações.

Sua função também é importante para a manutenção da firmeza da pele e sua falta pode causar flacidez, rugas, estrias e envelhecimento precoce.

A falta da proteína pode deixar ainda mais lento e pouco efetivo o processo de adaptação do corpo quando há perda de peso, por exemplo. A pele que sustentava todo o peso extrapassa a ficar como tecido excessivo e perde a firmeza.

ra evitar o aparecimento desse temido efeito, comum nos braços e na região baixa do abdômen, a ingestão do colágeno pode ser fundamental, junto a outros hábitos como o exercício físico e a suplementação de vitaminas importantes para a saúde da pele.

Como emagrecer com saúde?

A perda de peso acarreta em diversas mudanças em todo o corpo, que precisam ser cuidadas com atenção para não terem como consequências problemas graves de saúde.

Para ter um emagrecimento sem prejuízos e apenas com benefícios para o organismo, é fundamental mantê-lo hidratado durante todo o processo, prevenindo problemas na pele e em todo o sistema respiratório, digestivo, entre outros.

O equilíbrio da alimentação deve ser mantido com muita atenção, cuidando para que nenhum nutriente ou vitamina falte no organismo. Para isso, é importante manter os exames em dia e, se necessário, buscar suplementação.

Priorize refeições variadas, com diferentes tipos de alimentos a cada dia, para incluir todos os grupos alimentares em sua rotina. E fique atento a sinais que possam te mostrar que algo está em falta, como queda de cabelo, unhas fracas, tonturas e fraquezas, entre outros sintomas.

Ter atenção ao nosso corpo é importante a todo momento, mas principalmente quando estamos passando por mudanças muito drásticas, como perdas de peso significativas.

Nesse processo, contar com recursos e reposições como a de colágeno podem ser fundamentais para manter a saúde e a beleza do corpo.

Existem várias maneiras de emagrecer de forma saudável. Para o médico Abdon Murad Júnior, a primeira delas é passar a ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, deixando os produtos industrializados de lado.

E além disso fazer exercício físico é essencial. Além de queimar gorduras, a prática deixa o corpo mais resistente a doenças e dá mais energia para dia a dia. Só que a simples menção da palavra "exercício" já faz muita gente ter preguiça de sair de casa, porque em geral ela está associada à academia.

Mas isso não precisa ser assim, afinal, há muitas atividades físicas que não envolvem o famoso "puxar ferro". Uma sugestão é optar por uma luta, ou então praticar algum esporte. O que muita gente esquece é que dançar também ajuda a perder muitas calorias, além de ser uma atividade saudável, que traz benefícios para corpo e mente.

Por que a dança?

Muita gente naturalmente gosta de dançar, aproveitando todas as oportunidades possíveis para mexer um pouco o corpo. Isso não é por acaso. Em primeiro lugar porque atividades físicas liberam endorfina e serotonina, que são neurotransmissores responsáveis pelo prazer.

Mas além de deixar as pessoas com um bom humor, a prática melhora a autoestima. Tal resultado ocorre não apenas porque saber dançar é algo admirado pela sociedade, mas também porque que seus adeptos conquistam mais confiança em si mesmos.

Em um sentido mais físico, a dança mais uma vez se mostra muito benéfica. Afinal, ela se trata de um exercício, o que aumenta o tônus muscular, fortalece os ossos, queima calorias e dá mais força e resistência.

Além disso, trabalha de forma eficiente os sistemas cardiovascular e respiratório, evitando o envelhecimento precoce de quem a prática. Por fim, Abdon Murad Júnior salienta que tudo isso ajuda a dar agilidade e coordenação motora. Outra questão importante é que a dança pode ser praticada por qualquer idade, já que ela se adapta às limitações de cada um.

Como: Forró, Ballet fitness, Dança do Ventre, Street Dance, Pole Dance, Zumba e etc. Muitas dessas danças são boas práticas a favor da sua postura, para a perda de calorias, para um estilo de vida mais saudável, para mais disposição, para elasticidade do corpo, para diversas áreas do corpo, como abdômen, quadris, braços, peito e costas, e etc.

Viva a vida de forma saudável! A prática de exercícios, ou até mesmo da dança, como mencionado, irá te fornecer sentimentos saudáveis e estimulantes tanto para o cérebro quanto para o corpo. Insista na prática, insista em você!

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