Light fará manutenção em comunidades pacificadas no RJ

Desde o início desta semana, a empresa destacou duas equipes de atendimento de emergência e manutenção para cuidar de possíveis ocorrências nesses locais

São Paulo – A Light anunciou hoje que promoverá ações para garantir um fornecimento de energia mais seguro nas comunidades cariocas ocupadas pelas forças de segurança e à espera das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como as favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu.

Desde o início desta semana, a empresa destacou duas equipes de atendimento de emergência e manutenção para cuidar de possíveis ocorrências nesses locais. Técnicos da concessionária de energia também estão percorrendo as ruas e becos daquelas comunidades para identificar pontos da rede elétrica que precisam de manutenção e, assim, iniciar os reparos. Alguns gestores sociais também visitam moradores, dando dicas sobre segurança e uso eficiente da energia elétrica.

Para atendimentos comerciais, a Light está disponibilizando, até o próximo domingo, sua Agência Móvel, na Rocinha. Nela, a população do Vidigal, da Chácara do Céu, da própria Rocinha, além de moradores das redondezas, poderão fazer pedidos de abertura de contrato, aumento de carga, segunda via de contas, cadastramento da fatura em débito automático, alteração de dados cadastrais, além de obter informações sobre benefícios como a Tarifa Social.

A Light também prevê fazer um amplo diagnóstico da rede elétrica das comunidades, para iniciar, em 2012, uma reforma da rede de distribuição de energia e na regularização dos consumidores.