Leilão de transmissão de energia começa após embate judicial

A licitação, prevista inicialmente para começar às 9h desta quinta-feira (28), ficou suspensa por liminar obtida pela JAAC Materiais e Serviços

São Paulo – Um leilão de concessões para a construção e futura operação de linhas de transmissão de eletricidade no Brasil começou por volta das 16h na bolsa B3, após atraso devido a embate judicial que envolveu uma das empresas interessadas.

A licitação, prevista inicialmente para começar às 9h desta quinta-feira, ficou suspensa por liminar obtida pela JAAC Materiais e Serviços, que foi à Justiça após não ser habilitada para disputar o certame.

O leilão foi retomado após a derrubada da liminar, que envolveu um acordo com a JAAC, que havia enfrentado um problema no aporte de garantias exigido pelas regras.

O certame, que oferecerá a investidores projetos que devem demandar cerca de R$ 6 bilhões em investimentos ao longo dos próximos cinco anos, é alvo de grandes expectativas por parte de especialistas, que apostam em elevado interesse dos investidores e ofertas por todos os 20 lotes de projetos a serem licitados.