Lagerfeld faz parceria com Interparfums por linha de perfume

A parceria, que começa a valer hoje e estará em vigor durante os próximos 20 anos

Paris – A casa de moda Karl Lagerfeld anunciou nesta quinta-feira que assinou com o fabricante de perfumes e cosméticos Interparfums um acordo mundial de licença exclusiva para a criação, fabricação e distribuição de uma nova linha de perfumes a partir de 2014.

A parceria, que começa a valer hoje e estará em vigor durante os próximos 20 anos, substitui a que Lagerfeld tinha com a Coty, que segundo fontes foi encerrada em comum acordo.

O lançamento dessa nova linha de perfumes está previsto para depois de 2014, e, segundo um comunicado, os produtos serão vendidos sob a marca Karl Lagerfeld.

“Cada início é uma promessa e tenho certeza de que a Interparfums tem os recursos e a vontade necessários para cumprir a sua”, disse o costureiro alemão em declaração divulgada pela nota.

O diretor-geral da firma Karl Lagerfeld, Pier Paolo Righi, também manifestou sua satisfação pelo acordo com a Interparfums, que em sua opinião compartilha a visão de evolução estratégica da marca e apresenta “sua grande experiência no desenvolvimento de perfumes de prestígio, com um enfoque baseado no longo prazo”.

A empresa, fundada em 1982, cria, fabrica e distribui perfumes e cosméticos mediante contratos de licença exclusiva sob marcas como Burberry, Montblanc, Jimmy Choo, Paul Smith e Balmain, e é proprietária dos perfumes Lanvin e dos cosméticos Nickel.

“Karl Lagerfeld é um dos estilistas mais talentosos do mundo. Estamos orgulhosos de ter sido escolhidos por ele como parceiros na estratégia em longo prazo da marca, à qual dedicaremos nosso conhecimento e nossos recursos com grande sucesso internacional”, disse o presidente e diretor executivo, Philippe Benacin.