Klein compra imóveis do BTG por R$ 418,5 milhões

Com operação, grupo CB, do empresário, forma carteira com 420 imóveis

São Paulo - O grupo CB, que pertence ao empresário <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/michael-klein">Michael Klein</a></strong>, anunciou a compra de todas as cotas do fundo de investimento imobiliário da <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/br-properties">BR Properties</a></strong>, que pertence ao <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/btg-pactual">BTG Pactual</a></strong>, de André Esteves.</p>

A operação foi fechada por 418,5 milhões de reais. “A aquisição faz parte da nossa estratégia de estar presente nas cinco regiões do país com imóveis bem localizados que,  alugados a empresas consolidadas no mercado, nos tragam boa rentabilidade”, afirmou Michael Klein, em nota.

Segundo ele, com as novas propriedades, o portfólio patrimonial do grupo CB atinge 420 pontos comerciais entre lojas, galpões industriais, complexos administrativos, escritórios e centros de distribuição somando mais de 2 milhões de metros quadrados de área construída.    

De acordo com comunicado, o fundo possui 36 imóveis em diferentes regiões do país, como Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.  

A maioria das propriedades adquiridas é de lojas da rede de moda C&A, incluindo o edifício sede da marca, em Barueri, São Paulo.