KKR indica Henrique Meirelles para consultor sênior

Meirelles comandou o Banco Central do Brasil entre 2003 e 2010. A indicação é efetiva de imediato

A companhia de private equity KKR informou nesta segunda-feira ter indicado o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o cargo de conselheiro sênior.

Meirelles, cuja indicação é imediatamente efetiva, comandou o Banco Central do Brasil entre 2003 e 2010, além de ter presidido a BankBoston Corporation desde 1996.

De acordo com a KKR, Meirelles terá um papel importante nas operações no Brasil e na América Latina.

“Acreditamos que ele será um parceiro extremamente valioso para nós e para as demais empresas do nosso portfólio em todo o mundo”, afirmaram em nota os fundadores e presidentes-executivos da KKR, Henry R. Kravis e George R. Roberts.

Em seu extenso currículo constam também a atuação atual como presidente do conselho da J&F Participações (controladora da JBS), presidente do conselho da Lazard Americas e membro do conselho da companhia área Azul.

“O anúncio de hoje marca uma emocionante etapa na construção da nossa presença em toda a região e simboliza o nosso comprometimento com a América Latina”, afirmou na nota o codiretor da divisão norte-americana de private equity da empresa, Alex Navab.

A KKR, que ao fim de março tinha mais de 60 bilhões de dólares em ativos sob sua administração, indicou o ex-presidente-executivo do Morgan Stanley John Mack para sua equipe sênior de aconselhamento em março.