KKR anuncia compra da alemã WMF por cerca de US$ 727 milhões

Kohlberg Kravis Roberts está prestes a concluir a compra da fabricante alemã de talheres e máquinas de café para ampliar seus negócios na Ásia e nos Estados Unidos

Frankfurt – A empresa de private equity Kohlberg Kravis Roberts (KKR) está prestes a concluir a compra da fabricante alemã de talheres e máquinas de café WMF por pelo menos 587 milhões de euros (727 milhões de dólares), buscando ampliar seus negócios na Ásia e nos Estados Unidos.

A KKR afirmou ter firmado acordo para comprar uma participação acionária com direito a voto de 52 por cento da WMF de seu principal acionista, a Crystal Capital, veículo de investimento controlado pelo investidor suíço Capvis, ao valor de 47 euros por ação.

A empresa oferecerá o mesmo valor aos demais detentores de ações ordinárias com direito a voto, equivalente a um prêmio de cerca de 24 por cento ante a cotação de fechamento na quinta-feira.

A KKR afirmou que o negócio levará a “maior penetração de mercado e expansão internacional, principalmente na Ásia e nos Estados Unidos”.